Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:33:35
informe o texto

Notícias / Polícia

17/05/2024 às 14:25

ALVO DE OPERAÇÃO

Delegado líder de 'gabinete do crime' tem liberdade concedida pelo TJ

Na decisão, a juíza de direito Paula Tathiana Pinheiro, decidiu liberar o réu, no entanto determinou medidas cautelares

Eloany Nascimento

Delegado líder de 'gabinete do crime' tem liberdade concedida pelo TJ

Foto: reprodução

O Tribunal de Justiça expediu o alvará de soltura do delegado Geordan Antunes Fontenelle Rodrigues, que foi alvo da Operação Diaphthora, por ser considerado o líder de um ‘gabinete do crime’ instalado na delegacia do município delegado Geordan Fontenelle. 

Conforme noticiado anteriormente pelo Leiagora, Geordan teria recebido, conjuntamente com o investigador de polícia Marcos Paulo Angeli, R$ 15 mil de uma vítima de golpe para reaver um veículo e ainda cobrado de fiança R$ 10 mil de um custodiado.

Na decisão, a juíza de direito Paula Tathiana Pinheiro, decidiu liberar o réu, no entanto determinou medidas cautelares, são elas: comparecimento a todos os atos judiciais; proibição de qualquer contato com as testemunhas, vítimas, corréus e demais envolvidos na investigação;  proibição de acesso à Delegacia de Peixoto de Azevedo, Matupá e de outras da região norte do Estado, assim como em manter contato com seus servidores policiais e outros que ali trabalhem.

Além disso, foi imposto que Geordan não se ausente da comarca em que residia ou de se mudar de endereço sem autorização prévia;  suspensão eletrônica de passaportes; monitoramento eletrônico mediante o uso de tornozeleira eletrônica; afastamento provisório e imediato de suas funções de delegado de polícia; suspensão da posse/porte de arma de fogo, devendo ser apreendidas as armas sob sua responsabilidade.

“Advirta-se o réu expressamente de que em caso de descumprimento das condições impostas, poderá ter a prisão preventiva decretada novamente, na forma da lei”, diz trecho da decisão. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet