Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
13:44:58
informe o texto

Notícias / Polícia

18/05/2024 às 11:33

CASO VICENTE

Mãe de bebê morto em creche não acredita em homicídio culposo ‘Justiça não foi feita’

Conforme o documento, uma das proprietárias confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa

Gabriella Arantes

Mãe de bebê morto em creche não acredita em homicídio culposo ‘Justiça não foi feita’

Foto: Reprodução

“Acredito que não tenha sido homicídio culposo”, relatou ao Leiagora Karine Camargo, mãe do bebê Vicente Camargo, 5 meses, que morreu após sofrer um traumatismo craniano, no berçário Criança Feliz, em Várzea Grande, no dia 17 de abril.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu nessa sexta-feira (17), o inquérito policial instaurado para apurar a morte da criança. As proprietárias do local foram indicadas pelo pelo crime de homicídio culposo

A mãe do menor contestou o documento e afirmou que a Justiça ainda não foi feita. 

“Mas ainda temos que ir lá entender. [...] A Justiça ainda não foi feita, porém estamos confiantes que isso pode mudar. Seria melhor com inquérito em mãos, para entendermos passo a passo o que foi apurado”, afirmou Karine.

Conclusão do inquérito 

Conforme o documento, uma das proprietárias confessou em interrogatório que provocou, sem intenção, a lesão na cabeça da criança, que bateu o crânio na quina de uma mesa, o que ocasionou o traumatismo e levou o bebê à morte.

As diligências apontaram ainda que o menor bateu a cabeça na quina de uma móvel de mármore, quando estava no colo de uma das donas do local. 

O inquérito também concluiu que ela foi omissa em garantir espaços com proteção para resguardar as crianças ali assistidas e também foi negligente no atendimento à criança.

O documento segue ao Ministério Público Estadual e Poder Judiciário para prosseguimento dos atos de persecução penal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet