Escolhido como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Brasil precisará reformar estádios e arenas para atender aos padrões da FIFA. Em Cuiabá, a Arena Pantanal já está se preparando para essas mudanças.
Em entrevista ao programa Entre Elas, na Rádio Capital, na última sexta-feira (17), o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, destacou que a iluminação será uma das primeiras melhorias na Arena.
“A gente precisa mudar o sistema de iluminação do campo, por exemplo, o sistema ainda é o antigo de lampada quente, então, a gente precisa trazer isso para LED. Fazendo isso, já é uma das obrigações que estão nos cadernos de encargos, mas que já estava no nosso radar, a gente só tava esperando as condições de arrecadação do Estado melhorarem um pouquinho”, explicou.
De acordo com o secretário, a rede hoteleira também apresenta desafios em Cuiabá, devido à falta de leitos suficientes para acomodar turistas e atletas durante o evento. No entanto, ele ressaltou que essa questão deve ser resolvida pela iniciativa privada.
Jefferson Neves também descartou que Cuiabá possa perder o posto de uma das sedes devido aos problemas na rede hoteleira. Segundo ele, todas as informações já tinham sido apresentadas ao comitê da Fifa.
“A gente apresentou os leitos atuais, e mesmo com essa dificuldade dos leitos nós fomos aprovados. Não corremos nenhum risco com relação a isso [de perder a vaga de sede], então a gente sabe que isso vai melhorar daqui para frente, mas mesmo se não melhorasse, já estão decididas as 10 capitais”, garantiu.