Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:24:17
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2024 às 13:09

BRIGA JURÍDICA

Presidente de Processante contra Emanuel confirma citação e diz que recurso deve ser protocolado esta semana

Segundo o parlamentar, Câmara tem 15 dias úteis para recorrer contra decisão que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Presidente de Processante contra Emanuel confirma citação e diz que recurso deve ser protocolado esta semana

Foto: Câmara de Cuiabá

A Câmara de Cuiabá prepara um agravo para tentar tornar sem efeito a decisão que suspendeu os trabalhos da Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que estava em tramitação na Casa de Leis. O vereador Wilson Kero Kero (PMB), presidente do grupo, afirma que o Parlamento Municipal foi notificado sobre a suspensão via publicação no Diário se Justiça nesta segunda-feira (20).

Ele acredita que ainda essa semana o recurso será protocolado.​

“Nós fomos citados, foi publicado, chegou a publicação ontem. Nós estamos preparando o agravo, temos 15 dias úteis, com certeza essa semana será feito. Ontem fomos devidamente citados, vamos entrar nos sistemas para poder de fato termos essa autorização e a partir de amanhã acredito que vamos fazer o recurso”, declarou o parlamentar. 

Segundo o vereador, a procuradoria da Casa de Leis trabalha para “enfrentar” dois argumentos oferecidos pela defesa de Emanuel Pinheiro. 

“Vamos enfrentar praticamente dois argumentos. Um é do Fellipe Corrêa, que participou da reunião, mas não participou da reunião deliberativa e outro que ele fala que é genérico […] o advogado também questionou isso na oitiva, quem teve presente observou. Não há generalidade nos 16 processantes, quando se apura um decoro de um prefeito. Então, nós vamos rebater praticamente ponto a ponto todos esses apontados lá pelo Judiciário”, concluiu. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet