Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:02:48
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2024 às 12:20

'SEM TEMPO'

Chico se irrita com falta de resposta do prefeito sobre emendas: 'Vai dar calote também nas cirurgias eletivas?'

Cerca de 40 dias depois que os parlamentares destinaram R$ 30 milhões em emendas, o presidente alega ter sido ignorado pelo executivo

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Chico se irrita com falta de resposta do prefeito sobre emendas: 'Vai dar calote também nas cirurgias eletivas?'

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), perdeu a paciência com o Executivo Municipal nesta terça-feira (21). Isso, porque o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ainda não efetuou o pagamento dos R$ 30 milhões em emendas impositivas dos parlamentares, as quais foram destinas para realização de cirurgias eletivas.

Além de não realizar o pagamento, o gestor, se quer, se posicionou sobre o assunto.

“Reunimos com a Secretaria de Saúde, que fez a parte dela, preparou, organizou o cronograma para realização das cirurgias. No entanto, para efetivação deste cronograma, se faz necessário um cronograma financeiro, parte do prefeito. Tem 40 dias que nós estamos cobrando isso, infelizmente nem resposta tivemos. [...] Eu tenho muitos assuntos para tratar e não tenho tempo para ficar repetindo e ficar tratando 100 vezes do mesmo assunto”, desabafou.

Depois de ser ignorado pelo prefeito, o presidente da Casa de Leis afirmou que passou a incumbência ao vereador líder do prefeito, Marcrean Santos (MDB), e ao vice-líder, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), para que eles tratem do assunto.

“Ele deixou de atender a Câmara Municipal de Cuiabá. [...] Eu entendo que cirurgias eletivas é um ganho para todos. É um ganho, principalmente para essa população que está há anos aí, aguardando uma cirurgia, é um ganho pra gestão, é um ganho para Câmara Municipal de Cuiabá. Mas parece que não está sendo enxergada dessa forma por parte do executivo”, afirmou.

Chico declarou que vai aguardar ainda hoje uma resposta dos vereadores da base do prefeito. A partir daí, a decisão sobre a questão deve ser tomada em plenário por todos os vereadores.

“Precisa de um cronograma financeiro para poder pagar as cirurgias, ou será que vai dar calote também nas cirurgias eletivas?”, disparou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet