Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:32:23
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2024 às 14:31

POSSE EM BRASÍLIA

Barbudo toma posse afirmando que respeita a vitória de Lula, mas garante que será oposição ferrenha

O parlamentar assume a cadeira deixada por Amália, falecida no dia 11 de maio

Paulo Henrique Fanaia

Barbudo toma posse afirmando que respeita a vitória de Lula, mas garante que será oposição ferrenha

Foto: Reprodução

Nelson Barbudo (PL) tomou posse como deputado federal na manhã desta terça-feira (21) na Câmara dos Deputados em Brasília na vaga deixada pela deputada Amália Barros, falecida no dia 11 de maio. De volta ao Parlamento Federal, o liberal garantiu que será oposição ferrenha do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).

O parlamentar 'novato' afirma que respeita o Partido dos Trabalhadores (PT), mas promete continuar a defesa das pautas conservadoras, assim como fez quando foi deputado federal entre 2018 a 2022.
 
Em seu discurso, Barbudo ainda lamentou o falecimento de Amália. Ele, inclusive, afirma evitou dar qualquer tipo de entrevista ou se manifestar publicamente em respeito à família da parlamentar.
 
“Continuarei os trabalhos que iniciei em 2019 pelas pautas conservadoras, por justas causas, pela nossa pátria, pelo agronegócio, pela liberdade econômica, pela política de nosso país, honrando e agradecendo os 53.285 votos que recebei em Mato Grosso. (...) Hoje estou com a barba mais branca e com o couro mais grosso. (...) Voltei como oposição respeitando o partido e tendo certeza que serei implacável perseguidor da justiça, do direito, da liberdade de expressão e fiscalizador ferrenho desse governo”, disse o parlamentar.
 
Barbudo foi deputado federal nos anos de 2018 a 2022. Ele foi o parlamentar mais votado de 2018, porém nas eleições de 2022 não conseguiu se reeleger e conseguiu o cargo de primeira suplência do Partido Liberal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alcides Messias bisinoto 22/05/2024 às 00:00

    Outro traidor da pátria, pulo do barco de Bolsonaro, viu q o barco não ia e não fundo tento volta pro barco .Tanto é que não consegui se eleger. Primeira oportunidade vai se vender .

 
Sitevip Internet