Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:38:35
informe o texto

Notícias / Geral

21/05/2024 às 14:35

ENFRENTAR A REALIDADE

Kate contraria a família real e se recusa a usar peruca

De acordo com o jornal espanhol El Nacional, Kate Middleton não vai usar peruca enquanto passa pelas etapas do tratamento contra um câncer

Leiagora

Kate contraria a família real e se recusa a usar peruca

Foto: Reprodução

Ao anunciar em março que está com câncer, Kate Middleton se afastou dos deveres públicos na monarquia britânica para focar no tratamento e se recuperar. Ao dar a notícia, ela afirmou ter se submetido a uma quimioterapia preventiva. De acordo com o jornal espanhol El Nacional, a princesa de Gales resolveu não usar peruca enquanto enfrenta as etapas do tratamento. 

Segundo o El Nacional, a família real chegou a pedir que Kate usasse perucas durante o tratamento contra o câncer, entretanto, a futura rainha consorte do Reino Unido teria contrariado a ordem e se negado a adotar os acessórios capilares por preferir “enfrentar a realidade”. Ela descobriu a doença após uma cirurgia abdominal “planejada”, realizada em janeiro. “A sua recusa em usar peruca reflete a sua autenticidade e o seu desejo de ser honesta sobre a sua luta contra o câncer, mesmo quando isso significa mostrar os sinais visíveis do seu tratamento”, escreveu o jornal espanhol em um artigo. Conforme o El Nacional, a escolha de Kate Middleton em não utilizar o acessório teria impactado positivamente admiradores ao saberem de sua decisão.Uma das correspondentes reais da emissora britânica BBC, Helen Wade destacou que a princesa de Gales só deverá retornar aos compromissos públicos no próximo outono europeu, com início em setembro. Kate se mantém em casa, mais precisamente em Adelaide Cottage. Fontes revelaram que um “mini-hospital” foi montado dentro da residência.

Cronologia

A última aparição pública de Kate foi em um evento religioso no fim de dezembro. Em 16 de janeiro, ela se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta. Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa, em Windsor, nos arredores de Londres.

Kate Middleton ficou meses fora do radar da mídia a ponto de teorias da conspiração serem criadas e disseminadas. Em 22 de março, a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo. Ela revelou que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal. Na gravação, a futura rainha consorte pediu privacidade e disse que retornaria aos compromissos somente após liberação médica.

 
Metrópoles
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet