Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:47:14
informe o texto

Notícias / Política

21/05/2024 às 15:15

DERRUBADA NA JUSTIÇA

Chico diz que Processante contra prefeito foi suspensa por erros no objeto: 'Nasceu errada'

Para presidente da Câmara Municipal, vereadores agiram 'com raiva' e 'sem pensar'

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Chico diz que Processante contra prefeito foi suspensa por erros no objeto: 'Nasceu errada'

Foto: Câmara Municipal de Cuiabá

Para o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), a Comissão Processante que visava cassar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), foi suspensa pela Justiça porque ‘nasceu errada’.
 
O parlamentar afirmou que houve equívocos no requerimento aprovado pelos vereadores em março deste ano.

“Foi derrubada essa processante em razão de que ela nasceu errada. Ela nasceu com o pedido errado, um objeto errado. Em razão disso foi derrubado na Justiça. E esses erros, eles acabam sendo cometidos em razão da pressa, dos anseios, da raiva de se tomar algumas medidas. E tomam estas sem pensar, sem analisar sem fazer, sem realizá-las dentro dos aspectos técnicos”, declarou.

A Processante contra Emanuel foi instaurada com base em um inquérito do Ministério Público Estadual (MP-MT), ao qual aponta o emedebista como chefe de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres públicos por meio de esquemas criminosos no âmbito da Secretaria de Saúde da Capital.
 
Na última quarta-feira (15), o juiz da 2ª Vara de Fazenda Pública, Márcio Aparecido Guedes, suspendeu a Comissão Processante, acatando os argumentos do prefeito, que apontou uma série de falhas no processo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet