Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:13:46
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2024 às 12:18

VOLTANDO A NORMALIDADE

Base Aérea de Canoas recebe 1º voo comercial após enchentes. Vídeo

Voo da Latam decolou por volta das 6h20 do Aeroporto de Congonhas, em SP, e pousou às 8h04 na Base Aérea de Canoas, no RS

Metrópoles

Base Aérea de Canoas recebe 1º voo comercial após enchentes. Vídeo

Foto: Divulgação/FAB

O primeiro pouso de um avião comercial na Base Aérea de Canoas (Baco) ocorreu na manhã desta segunda-feira (27/5), de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB). O espaço é usado como alternativa após o Aeroporto Internacional Salgado Filho ter a estrutura comprometida devido às enchentes no estado gaúcho.

A aeronave da companhia aérea Latam Airlines decolou por volta das 6h20 do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousou às 8h04 na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul.

Ao todo, o voo LA9210 tinha 173 passageiros, de acordo com nota da Latam Airlines. A companhia aérea também decidiu programar 282 voos extras para atender o estado durante junho.

A Baco é um dos nove aeródromos escolhidos pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) para receber parte dos voos que operavam no principal aeroporto da capital gaúcha, que segue fechado desde 6 de maio. Não há previsão para a reabertura.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet