Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
10:26:45
informe o texto

Notícias / Geral

27/05/2024 às 15:28

DESTINAÇÃO CONSENSUAL

Negociação de vagões do VLT está em fase final, diz governador

Os termos da transação, chamada de “destinação consensual” foram discutidos recentemente com o TCU e o governo da Bahia

Marina Martins

Negociação de vagões do VLT está em fase final, diz governador

Foto: Secom-MT

As negociações entre os governos de Mato Grosso e da Bahia, para a venda dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), estão na reta final. O governador Mauro Mendes (União) explicou que os termos da transação, chamada de “destinação consensual” foram discutidos recentemente, e que faltam apenas os últimos detalhes para a concretização do negócio.

“A última atualização, eu tive em Brasília conversando com o ministro Bruno Dantas (do TCU), com o governador Jerônimo (Rodrigues), que é o governador da Bahia. Tinha alguns técnicos, alguns laudos, e ali nós demos mais alguns passos. Mas ainda precisamos finalizar os últimos detalhes da negociação”, esclareceu neste domingo (26).

As negociações estão sendo conduzidas com o acompanhamento do Tribunal de Contas da União (TCU). No ano passado, um grupo de trabalho, com representantes dos dois estados, foi criado para estudar a destinação dos vagões.

Salvador é a única cidade interessada em comprar os vagões, que foram comprados pelo governo do Mato Grosso em 2012 por R$ 497 milhões. Eles nunca foram usados, visto que o VLT não foi concluído e o projeto de mobilidade de Cuiabá e Várzea Grande passou a ser o BRT (Bus Rapid Transit).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet