Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:06:55
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2024 às 17:07

NO CONGRESSO NACIONAL

Apesar de ser oposição, Jayme não acredita que Cel. Fernanda será empecilho para a bancada federal

Segundo o senador, a deputada estaria bem ciente de seu papel à frente da liderança da bancada

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar de ser oposição, Jayme não acredita que Cel. Fernanda será empecilho para a bancada federal

Foto: Michel Alvin

O senador Jayme Campos (União) disse que acredita que a Coronel Fernanda (PL), nova líder da bancada federal de Mato Grosso, não será um empecilho nas negociações com o Governo Federal, apesar de ser uma opositora ferrenha ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

“Acho que vai prevalecer o bom senso, sobretudo que tem que ter a sensação de que a política se faz através do entendimento, não pode ser de forma radical. […] Eu espero que a coordenadora Fernanda, mesmo sendo seu primeiro mandato, saiba perfeitamente fazer as coisas com o devido respeito e, acima de tudo, fazendo aquilo que é seu papel, de representar a bancada federal junto às instituições federais”, disse o senador. 

O congressista afirma que por diversas vezes já foi convidado a ocupar o posto, mas declinou dos convites, tendo em vista o trabalho que desempenha no Senado Federal. Além disso, explica que não há cargo de vice na coordenação da bancada. 

“Não tem vice, não existe vice, eu estava coordenando [o processo de escolha], talvez por ter mais experiência, etc., já fui convidado seis vezes para ser coordenador, mas eu não tenho como aceitar a coordenação da bancada, na medida em que já tenho cinco comissões com o seu mesmo titular”, explicou Jayme. 

Segundo o senador, a deputada estaria bem ciente de seu papel à frente da liderança da bancada. “Mas eu acho que a Fernanda está bem consciente da sua responsabilidade”, concluiu Jayme. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet