Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
10:16:19
informe o texto

Notícias / Política

27/05/2024 às 16:11

PROPOSTA DE CAMPANHA

Flávia Moretti acredita que Várzea Grande precisa de uma Secretaria da Mulher

Pré-candidata também falou sobre a privatização do DAE e da criação de um plano de desenvolvimento econômico para o município

Leaigora

Flávia Moretti acredita que Várzea Grande precisa de uma Secretaria da Mulher

Foto: Reprodução

A pré-candidata à prefeitura de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), participou na manhã desta segunda-feira (27), da rodada de entrevistas promovida pela Rádio Centro América FM com pré-candidatos, no programa Primeira Página, e afirmou que se eleita, pretende criar uma Secretaria Municipal voltada para os cuidados com a mulher. Flávia também debateu sobre a criação de um plano de desenvolvimento econômico para a cidade e da necessidade de reestruturação do Departamento de Água e Esgoto do município.  

Em sua primeira pergunta, a liberal foi questionada sobre seu plano de governo em relação aos cuidados e atenção com as mulheres. Flávia relembrou que essa sempre foi uma das pautas mais defendidas em sua atuação na OAB.   

“Não só em relação à violência contra as mulheres, mas também em relação a sua conquista de espaço na sociedade. Para dar uma atenção especial a isso, acredito que a criação de uma secretária especial da mulher é necessária, retirar esse atendimento da Secretaria de Assistência Social para que haja uma pasta específica para cuidar desse assunto tão delicado”, pontuou.  

Outro assunto, sempre em pauta, foi a questão do abastecimento de água no município, problema antigo e recorrente que assombra a população várzea-grandense. Perguntada sobre a solução deste problema, a pré-candidata afirmou que o departamento precisa passar por uma completa reformulação até chegar em uma possível privatização.  

“O ideal seria iniciar esse processo com uma Parceria Público-Privada, para entender melhor a situação desse departamento sem que a população acabe sendo ainda mais afetada. Precisamos abrir essa caixa preta e entender o que realmente acontece para que esse problema persista por tanto tempo, e para isso precisamos manter o investimento público inicialmente, para só depois concluir a ideia de privatização”, explicou ao completar que os servidores da pasta precisam ser melhor aproveitados em suas funções.  

Sobre o fato de Várzea Grande ter perdido nos últimos anos o status de cidade industrial, Flávia afirmou que é preciso que o município tenha definido um plano claro de desenvolvimento econômico.   

“Essa questão de cidade industrial infelizmente vem se perdendo há décadas, e isso ocorre por falta de planejamento e investimento. O governo precisa criar políticas para atrair indústrias e investimentos para o município, e isso serve também para o comércio, precisamos de um plano de desenvolvimento econômico para resgatar essa característica de Várzea Grande, para assim criar postos de trabalho e gerar renda para nossa população”, afirmou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet