Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
15:15:55
informe o texto

Notícias / Polícia

28/05/2024 às 10:28

VEJA ESQUEMA

Vídeo | Coordenador de T.I da Setasc é exonerado após ser preso em operação contra tráfico de drogas na Dark Web

A Setasc exonerou o servidor e deu apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na secretaria

Eloany Nascimento

<Font color=Orange> Vídeo </font color> | Coordenador de T.I da Setasc é exonerado após ser preso em operação contra tráfico de drogas na Dark Web

Foto: reprodução/PJC-MT

O coordenador técnico da informação da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc), Edimilson Argemiro Galvan Filho, é um dos alvos da Operação Kill Switch, da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (28), contra um esquema de tráfico de drogas na Dark Web. O investigado foi exonerado do cargo.

Conforme apurado pelo Leiagora, o servidor público foi apontado como o principal alvo da operação, responsável por desenvolver e administrar uma plataforma exclusiva para o comércio ilegal de entorpecentes na Dark Web.

Edimilson enfrentará acusações relacionadas ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, podendo ser condenado à pena máxima de até 25 anos de reclusão.

Diante da operação, a Setasc exonerou o servidor e deu apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na Secretaria. Imagens obtidas pela reportagem, mostra o aparelho apreendido e o site sob custódia da polícia. (Veja no final da matéria)

Em nota, a pasta reforçou que os atos praticados pelo servidor não têm qualquer relação com a gestão da secretaria, veja a nota abaixo:

 
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) informa que já exonerou o servidor preso na operação Kill Switch, da Polícia Civil, deflagrada nesta terça-feira (28) e que investiga esquema de tráfico de drogas.

A Setasc deu total apoio ao cumprimento do mandado que apreendeu o computador utilizado pelo servidor na secretaria, reforçando ainda que os atos praticados pelo servidor não tem qualquer relação com a gestão da Pasta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet