Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
01:28:37
informe o texto

Notícias / Polícia

28/05/2024 às 11:41

ESTRATÉGIA FALHA

Homens tentam passar pela fronteira com drogas a pé e são presos pela Gefron

Uma equipe estava em patrulhamento pela região de fronteira quando viu quatro homens carregando entorpecentes em sacos, na modalidade de tráfico de drogas conhecida como "mulas humanas"

Leiagora

Homens tentam passar pela fronteira com drogas a pé e são presos pela Gefron

Foto: Reprodução

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 86 quilos de entorpecentes nesta segunda-feira (27), perto do assentamento Barranqueira, no município de Porto Esperidião (330 km de Cuiabá). 

Uma equipe estava em patrulhamento pela região de fronteira quando viu quatro homens carregando entorpecentes em sacos, na modalidade de tráfico de drogas conhecida como "mulas humanas".

Os policiais deram voz de prisão ao grupo, que abandonou o entorpecente e fugiu pela mata. Ao todo, o Gefron apreendeu 65 quilos de maconha, 19 quilos de pasta base de cocaína, 2 quilos de cloridrato de cocaína, totalizando R$ 457 mil em prejuízo ao crime. 

A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Cáceres. 

Esta ação do Gefron, da Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), é parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. 

Também participam a Delegacia Especial de Fronteira de Cáceres (Defron), da Polícia Civil, Exército e outros órgãos do Ministério da Justiça.     
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet