Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
17:11:09
informe o texto

Notícias / Política

28/05/2024 às 18:07

CELEUMA NA SAÚDE

'Piada de muito mau gosto', diz Chico 2000 sobre esquecimento de Emanuel de cirurgias eletivas

Desde a última semana, vereadores cobram o prefeito Emanuel Pinheiro para pagar as emendas impositivas que serão destinadas para a realização de cirurgias eletivas

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

'Piada de muito mau gosto', diz Chico 2000 sobre esquecimento de Emanuel de cirurgias eletivas

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), rechaçou as afirmações do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que a culpa seja dele fato de as emendas impositivas ainda não terem sido pagas. Segundo o parlamentar, trata-se de uma brincadeira de “muito mau gosto” do chefe do Executivo municipal. 

“O prefeito só pode estar brincando. Essa é uma piada de muito mau gosto. Ele sabe das inúmeras conversas que tivemos. A própria Prefeitura publicou matéria nesse sentido, falando dos R$ 29 milhões e 600, falando da nossa reunião com a Secretaria, falando do planejamento das cirurgias e nós discutimos e tratamos isso pessoalmente com o prefeito algumas vezes”, afirmou Chico 2000. 

Chico relembrou que além de matérias publicadas pelo município, o prefeito assinou o orçamento e que tem conhecimento dos quase R$ 30 milhões que seriam encaminhados para a realização de cirurgias eletivas. 

“Então, quando ele diz que ele não sabia, primeiro, precisamos alertá-lo no sentido de que essas emendas estão contidas no orçamento, mais especificamente na pasta da Saúde, orçamento este que foi sancionado por ele. Portanto, eu não acredito que o prefeito Emanuel Pinheiro assine qualquer documento sem saber o que está assinando”, avaliou Chico 2000. 

Chico 2000 afirmou que encaminhará um ofício para o prefeito Emanuel Pinheiro ainda nesta terça-feira (28) para relembrá-lo sobre o pagamento das emendas impositivas. 


“Estou encaminhando hoje um ofício para o prefeito Emanuel Pinheiro, requerendo a ele que pague essas emendas de acordo com o planejamento realizado pelo secretário de Saúde. Não é possível que um secretário nomeado por ele, organiza um planejamento para cirurgias e ele vem dizer que não sabe. Mas como ele pode ter tido um problema de amnésia nos últimos dias, eu estou encaminhando um documento para ele e nesse documento eu junto a matéria que ele publicou, a entrevista que ele deu, dizendo que não conhecia, e mando a matéria da prefeitura que deu ampla divulgação nesse assunto, nessa pauta. Portanto, não é admissível dizer que não sabe, se a própria prefeitura veiculou todas as informações”, concluiu Chico.

O caso

Desde a última semana, vereadores cobram o prefeito Emanuel Pinheiro para pagar as emendas impositivas que serão destinadas para a realização de cirurgias eletivas.

Mais de 22 mil pacientes aguardam por cirurgias eletivas em Cuiabá. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet