Cuiabá, terça-feira, 25/06/2024
01:00:46
informe o texto

Notícias / Política

29/05/2024 às 15:03

ESCLARECIMENTOS

Deputado convida defensora para prestar esclarecimentos sobre agressões sofridas pela PM

Gabriela Beck recebeu voz de prisão e relata ter sofrido agressões por parte de um PM que comandava uma ação de desocupação de uma fazenda

Paulo Henrique Fanaia

Deputado convida defensora para prestar esclarecimentos sobre agressões sofridas pela PM

Foto: AL / MT

A fim de esclarecer o episódio de agressão ocorrido durante desocupação de uma propriedade no município de Novo Mundo (744 km de Cuiabá), o deputado estadual Wilson Santos (PSD) convidou a defensora pública de Mato Grosso, Gabriela Beck, para comparecer a Assembleia Legislativa.
 
O convite foi apresentado pelo parlamentar durante a sessão ordinária desta quarta-feira (29), mas a visita da defensora ainda não tem uma data marcada.
 
Gabriela Beck recebeu voz de prisão na segunda-feira (27).  A profissional relata ter sofrido agressões por parte de um policial militar que comandava uma ação de desocupação de uma fazenda em Novo Mundo, que ocorria sem determinação da Justiça.
 
Na terça-feira (28), a defensora pública-geral, Luziane Castro disse que vai levar o caso à Brasília. A ideia do órgão é fazer uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça  (CNJ) e ao Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet