Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:39:35
informe o texto

Notícias / Polícia

29/05/2024 às 14:19

ASSASSINATO DE SARGENTO

'A ordem é investigar, identificar e prender', diz governador

A ordem foi dada às forças de segurança nesta quarta-feira (29), durante reunião no Palácio Paiaguás

Eloany Nascimento

'A ordem é investigar, identificar e prender', diz governador

Foto: reprodução/Instagram

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu com as forças de segurança de Mato Grosso para discutir sobre a investigação da morte do sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, 47 anos. Segundo o gestor estadual, a ordem é “investigar, identificar e prender”o autor dos disparos e, bem como ao eventual mandante.

A reunião que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (29), no Palácio Paiaguás. Entre os presentes estavam o secretário da Secretaria de Segurança Pública, coronel César Roveri; a delegada-geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Silveira Maidel; e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

“Acabei de fazer uma reunião com as nossas forças de Segurança para tratar das providências quanto ao assassinato do sargento Odenil Pedroso. A ordem é investigar, identificar e prender! Esse ato não ficará impune!”, escreveu.

 

O caso 

O crime ocorreu nesta terça-feira (28), em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) durante cirurgia.

Conforme noticiado pelo Leiagora, o sargento estava em uma lanchonete em frente a Unidade de Pronto Atendimento no bairro Morada do Ouro, onde prestava serviço, quando o criminoso em uma motocicleta passou pelo local, desceu do veículo e disparou contra o policial. Na ocasião, o suspeito ainda subtraiu a arma da vítima.

O sargento foi atingido na cabeça. Ele foi socorrido em estado grave bem como encaminhado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por uma cirurgia não resistindo e vindo a óbito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet