Cuiabá, segunda-feira, 15/07/2024
06:26:57
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/05/2024 às 11:21

PROJETO APROVADO

Atendimento integrado à pessoa autista

Leiagora

Atendimento integrado à pessoa autista

Foto: Assessoria

 

A Câmara de Várzea Grande aprovou nesta semana o projeto de lei 44/2024, que dispõe sobre a criação do atendimento integrado à pessoa autista. A proposta é de autoria do vereador Alessandro Moreira (MDB).

Conforme o parlamentar, são diretrizes desta política: participação da comunidade e entidades na formulação de políticas públicas, controle social de sua implantação, acompanhamento e avaliação; a atenção integral às necessidades de saúde objetivando diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional e o acesso a medicamentos e nutrientes; O incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento, na área de educação, na saúde e na assistência social.

“O nosso objetivo é capacitar os servidores para que realizem um atendimento ainda mais digno para essas pessoas, conforme a sua especificidade. Cabe destacar que o município de Várzea Grande possui diversos casos diagnosticados, o que o torna fundamental a regularização de políticas públicas que possam suprir adequadamente as necessidades destas crianças, jovens, adultos e seus familiares”, relata Moreira.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet