Cuiabá, sábado, 20/07/2024
11:41:55
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2024 às 12:00

CONFIANTE

Para Fávaro, vitória de Lúdio nas eleições deste ano pavimenta caminho do PSD a candidatura em 2026

Questionado se poderia ser candidato ao governo de Mato Grosso, Fávaro brincou: “não fujo do meu destino”

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araújo

Para Fávaro, vitória de Lúdio nas eleições deste ano pavimenta caminho do PSD a candidatura em 2026

Foto: Reprodução

O ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro acredita que a união deste ano, com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para as eleições municipais em Cuiabá, irá perdurar até o próximo pleito, de 2026.

Fávaro afirmou que uma possível vitória de Lúdio Cabral (PT) pode até mesmo abrir caminhos para que ele dispute o governo do estado: “não fujo do meu destino.”
 
Nesta sexta-feira (31), a Federação Brasil da Esperança bateu o martelo e definiu  que o deputado estadual Lúdio Cabral será o postulante do grupo à disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
 
No início deste ano, o PSD de Fávaro cravou apoio à Federação Brasil da Esperança e desde então coube ao ministro fazer a articulação entre Lúdio e José Roberto Stopa (PV), que disputavam quem iria ser o candidato do grupo.
 
“Esta unidade conseguida hoje, e que tenho a convicção do sucesso, mais do que essa unidade de hoje, é o sucesso que esta unidade vai permitir para o nosso grupo político chegar mais forte na eleição de 2026”, disse o ministro.
 
O apoio de Fávaro não só ajudou a Federação a escolher o nome de Lúdio, mas garantiu que o PSD tenha prioridade ao escolher o nome do vice que irá compor com o petista a chapa para as eleições municipais. Além disso, garante o apoio dos três partidos nas eleições de 2026.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet