Cuiabá, sábado, 20/07/2024
11:56:12
informe o texto

Notícias / Política

31/05/2024 às 17:28

BASTIDORES DA POLÍTICA

Senador Wellington Fagundes sinaliza aliança em Primavera do Leste

O liberal avalia uma aliança com o grupo do prefeito Bortolin, que já anunciou o atual vice-prefeito Ademir Goes (DEM) como seu pré-candidato

Leiagora

Senador Wellington Fagundes sinaliza aliança em Primavera do Leste

Foto: Assessoria

Primavera do Leste recebeu nesta sexta-feira (31/05) a visita do senador Wellington Fagundes (PL), que fortaleceu laços políticos com o grupo do prefeito Leonardo Bortolin (MDB). Durante o encontro, Fagundes sinalizou apoio à integração entre os grupos de pré-candidatos para as próximas eleições municipais.

A informação foi confirmada por fontes próximas que estavam presentes no almoço, onde Fagundes discutiu a possibilidade de uma unidade política. O Partido Liberal (PL) do senador recentemente lançou o nome do empresário e produtor rural Sérgio Machnic como pré-candidato a prefeito de Primavera do Leste. No entanto, Fagundes avalia uma aliança com o grupo do prefeito Bortolin, que já anunciou o atual vice-prefeito Ademir Goes (DEM) como seu pré-candidato.

Manich tem tido dificuldade em levantar o nome, estando praticamente sem apoio de lideranças relevantes da cidade e do Estado.

Entre os presentes no almoço estavam Naudi Rohr, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Marcos Bravin, presidente do Sindicato Rural; o ex-prefeito Érico Piana e várias outras lideranças e pioneiros da cidade. De acordo com as fontes, Wellington Fagundes defende uma chapa unificada, possivelmente com Machnic como vice de Ademir, visando consolidar uma força política para a cidade.

Ainda nesta sexta (31), Fagundes participará de uma reunião no gabinete do prefeito e fará uma visita às obras do terminal ferroviário na região, na BR-070. À noite, ele se dirigirá a Poxoréu, cidade vizinha a Primavera do Leste, para participar do Encontro Nacional de Violeiros.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet