Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:56:30
informe o texto

Notícias / Geral

07/06/2024 às 12:15

SOLIDARIEDADE

Guarda Municipal entrega 1,5 tonelada de alimentos arrecadados para desabrigados do Rio Grande do Sul

Os alimentos não perecíveis foram entregues e já enviados

Leiagora

A Guarda Municipal de Várzea Grande entregou aproximadamente uma 1,5 tonelada de alimentos arrecadados do evento "Pedal Solidário", o "Maio Amarelo", ao Centro de Tradições Gaúchas de Mato Grosso, em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Os alimentos não perecíveis foram entregues, e já enviados às autoridades do Rio Grande do Sul, responsáveis em receber as doações.

Com a parceria da empresa transportadora Águia Sul, o Centro de Tradições Gaúchas, enviou os alimentos tão necessários a toda a população do Rio Grande do Sul. As doações contaram com a contribuição de mais de mil ciclistas de Várzea Grande, que fazem parte do projeto Pedal da Guarda Municipal.

“O espírito de fraternidade e solidariedade entre os ciclistas foi comovente. Agradeço também a todos os parceiros em somar esforços em prol da população do Rio Grande do Sul. Nossa missão também é o de contribuir para uma sociedade melhor e poder somar com a população e ajudar as pessoas. O sentimento não tem explicação, é algo que só sabe quem faz de coração. E pode ter certeza de que esta ação faz a diferença, desperta o espírito de solidariedade. O Nosso papel enquanto Guarda Cidadã, também é este, com muito respeito, dignidade, honestidade, despertar nos cidadãos os princípios éticos, morais e solidários”, disse o coordenador do Pedal da Guarda, o GM Juliano Lemos, lembrando ainda que o objetivo Pedal é o de promover a integração entre a Guarda Municipal e a população, além de incentivar a prática de atividades físicas, qualidade de vida e educação para o trânsito.

Para o secretário Municipal de Defesa Social, Cel. Alessandro Ferreira da Silva, a ação social do Pedal da Guarda em arrecadar alimentos reafirma a dedicação da corporação não apenas às funções operacionais, mas também às ações sociais que fortalecem e beneficiam as pessoas que necessitam de ajuda, aproximando a Guarda Municipal da sociedade várzea-grandense e demonstrando o lado humano e fraterno da Instituição.

“Agradeço a todos por tornarem este evento um sucesso e por nos ajudarem a fazer a diferença na vida de muitas famílias do Rio Grande do Sul. Para nós, é muito gratificante poder contribuir e ajudar ao próximo em momentos de grandes dificuldades, como o que ocorreu no Estado. Todas as doações arrecadadas, já foram entregues e transportadas para o estado gaúcho. Essa foi uma ação importante de contribuir na assistência das pessoas a esses impactos dessa cheia recorde que aconteceu naquele estado da federação. Agradeço a Corporação que se insere dentro do modelo de gestão e de atuação de uma Guarda Cidadã e a todos os ciclistas de Várzea Grande que contribuíram com a ação solidária”, disse ele.

Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet