Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
12:57:31
informe o texto

Notícias / Política

09/06/2024 às 09:01

MUDANÇA

Após cassação, suplente de Edna Sampaio deve assumir vaga já na próxima sessão

A cassação de Edna Sampaio foi aprovada na manhã desta quinta-feira (6) por 19 votos a favor e apenas um contrário

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após cassação, suplente de Edna Sampaio deve assumir vaga já na próxima sessão

Foto: Reprodução

O suplente da vereadora cassada Edna Sampaio (PT), Robinson Cireia (PT), será convocado nesta sexta-feira (7) para assumir a vaga na Câmara de Cuiabá na próxima sessão ordinária, na próxima terça-feira (11). Esta será a segunda vez Cireia substituirá Edna após uma cassação

“O apoio legislativo já vai convocar o vereador suplente, com previsão de darmos posse a ele na próxima sessão, que será na próxima terça-feira”, afirmou o presidente da Casa de Leis, Chico 2000 (PL).

A primeira vez que Cireia substituiu Edna foi em outubro de 2023, quando ela foi cassada por apropriação indevida da verba indenizatória de Laura Natasha, ex-chefe de gabinete da parlamentar. 

A cassação de Edna Sampaio foi aprovada na manhã desta quinta-feira (6) por 19 votos a favor e apenas um contrário. O processo se deu após serem reveladas conversas de Laura Natacha, ex-chefe de gabinete da parlamentar, que segundo investigações teria repassado para a vereadora cerca de R$ 20 mil de sua verba indenizatória, direito dos servidores da Câmara de Cuiabá.

A própria vereadora preferiu não comparecer à sessão, assim como seu advogado de defesa, Julier Sebastião, abrindo mão, dessa forma, das duas horas de defesa oral previstas no regimento. Ela já havia adotado a mesma postura em outubro de 2023, quando foi destituída do cargo por meio de 20 votos a favor da cassação. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet