Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
17:49:50
informe o texto

Notícias / Geral

10/06/2024 às 15:17

VITÓRIA PARA ADVOCACIA

MEC suspende criação de cursos a distância até 2025 e diretor da OAB comemora: 'Devemos prezar a qualidade'

A medida foi divulgada por meio da portaria 528, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na sexta-feira (7)

Leiagora

MEC suspende criação de cursos a distância até 2025 e diretor da OAB comemora: 'Devemos prezar a qualidade'

Foto: Reprodução

O Ministério da Educação (MEC) suspendeu a criação de novos cursos de graduação à distância e a criação de novas vagas e polos até 10 de março de 2025. A medida foi divulgada por meio da portaria 528, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, na sexta-feira (7). 

Para o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, essa decisão é uma vitória para advocacia que preza por um ensino de qualidade. 

“Essa é uma luta antiga nossa. É preciso que seja revisto os padrões de qualidade. Não podemos aceitar que o ensino à distância seja mais uma ferramenta de precarização do ensino jurídico”, disse. 

“A autorização indiscriminada para abertura de cursos de direito no país é lesiva à sociedade, aos estudantes que são levados a investir em cursos sem qualquer qualidade. Essa decisão do MEC foi extremamente assertiva”, completou. 

Reivindicação antiga

Em 2023, após uma intensa atuação da OAB Nacional, em conjunto com entidades de outras profissões, o Ministério da Educação suspendeu os processos que poderiam levar à autorização da existência de cursos de direito à distância no país.

Para pedir a suspensão, a Ordem levou em consideração principalmente o baixo índice de aprovação dos formados em direito no Exame de Ordem, necessário ao exercício da advocacia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet