Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
14:53:20
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2024 às 14:01

SEM CONVERSA

Republicanos pressiona e ameaça retirar apoio a Botelho caso não fique com a vaga de vice na chapa

A pressão foi revelada pela vereadora Maysa Leão, que, inclusive, é cotada para compor com Botelho

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Republicanos pressiona e ameaça retirar apoio a Botelho caso não fique com a vaga de vice na chapa

Foto: Assessoria

O Republicanos endureceu a postura e ameaça retirar o apoio a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Eduardo Botelho (União) caso não indique o candidato a vice da chapa. A pressão foi revelada pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) que, inclusive, é cotada para compor com Botelho.
 
Segundo ela, a agremiação já fechou questão sobre esse assunto e poderá caminhar de forma independente no pleito deste ano se ficar de fora da chapa majoritária.
 
“O Republicanos crava o pé que nós queremos a vice, e eu estou junto nesse posicionamento. Se não tivermos a vice, talvez andemos sem prefeito. Há essa possibilidade de o Republicanos ir para uma campanha independente”, garantiu a parlamentar na manhã desta terça-feira (11).
 
Questionada se isso não seria inviável, uma vez que o vice-governador Otaviano Pivetta, maior liderança do Republicanos em Mato Grosso, já declarou apoio a Botelho, Maysa afirma que se trata de um posicionamento pessoal do correligionário, tendo em vista que o deputado é o pré-candidato do governador Mauro Mendes (União).
 
“O vice-governador já falou do apoio dele, agora os Republicanos tem uma chapa, essa chapa se reúne toda quinta, tem conversado, e esse e o posicionamento da municipal. Se não fizermos parte do projeto de governar Cuiabá, podemos ser independentes e aí o vice-governador terá um posicionamento pessoal e não partidário”, finalizou.
 
Vale lembrar que, ela não é a única do partido que pode ser indicada como vice na chapa encabeçada por Botelho. Nos bastidores também ventila-se o nome do empresário Junior da Verdão e do médico Marcelo Sandrin.

 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet