Cuiabá, sábado, 13/07/2024
09:41:33
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2024 às 12:24

VAI CAIR

Neri Geller pede demissão do Ministério da Agricultura após suspeita de irregularidade em leilão do arroz

Filho do ex-deputado federal é sócio do presidente de uma empresa que atuou no leilão

Jardel P. Arruda

Neri Geller pede demissão do Ministério da Agricultura após suspeita de irregularidade em leilão do arroz

Foto: Agência FPA

Secretária de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (11), após vir à tona que estaria envolvido na suspeita de irregularidades no leilão de arroz planejado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A informação é do Agroestadão, caderno de agronegócio do jornal Estado de São Paulo. 

De acordo com a reportagem, Geller pediu demissão após a Conab confirmar que o leilão foi anulado por conta das suspeitas de que ele, o filho dele e um ex-assessor dele teriam influenciado o leilão.

Isso, porque esse ex-assessor de Geller, Robson Almeida de França, é sócio de Marcelo Geller, filho do ex-deputado federal, e presidente da BMT, corretora credenciada com a Conab e que foi responsável pela proposta vencedora de 3 empresas no leilão de arroz da Conab.

Agora, a Conab planeja fazer um novo leilão, com outro formato, para evitar qualquer tipo de suspeita sobre a aquisição de arroz que será vendido com subsídio do governo Federal para controlar os preços do alimento devido aos alagamentos no Rio Grande do Sul, que afetaram as principais plantações desse cereal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet