Cuiabá, quinta-feira, 18/07/2024
13:17:37
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2024 às 12:35

APÓS CASSAÇÃO

Pela segunda vez, Cireia assume cadeira de Edna na Câmara

Vale ressaltar, contudo, que Edna já garantiu que vai recorrer da nova cassação

Da Redação - Vanessa Araujo / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Pela segunda vez, Cireia assume cadeira de Edna na Câmara

Foto: Paulo Henrique Fanaia/Leiagora

De volta à Câmara de Cuiabá em virtude da nova cassação da vereadora Edna Sampaio (PT), o suplente Robinson Cireia (PT) reiterou que é contra a prática de ‘rachadinha’ e garante que seguirá as normas internas do Parlamento Municipal.

Ele tomou posse durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), e deve permanecer na cadeira até o fim da legislatura, tendo em vista a perda de mandato da parlamentar petista.


“Na verdade, é o seguinte: as leis e as regras que regem a Câmara, a gente vai seguir essas regras e pronto. Ela [chefe de gabinete] tem essa verba indenizatória. Ela gasta para atividades do gabinete. Eu tenho minha verba indenizatória e gasto para atividades do gabinete. É isso e pronto. A gente não acha necessário fazer essa mudança administrativa que a Edna fez”, declarou Cireia. 

Essa é a segunda vez que Cireia assume a cadeira de vereador. A primeira vez foi em outubro do ano passado, quando Edna foi cassada pela primeira vez. Na oportunidade, ele ficou 50 dias no cargo. Isso, porque o judiciário suspendeu a cassação da parlamentar.
 
Vale ressaltar, contudo, que Edna já garantiu que vai recorrer da nova cassação.

A cassação

A cassação de Edna Sampaio foi aprovada na manhã da última quinta-feira (6) por 19 votos a favor e apenas um contrário. O processo se deu após serem reveladas conversas de Laura Natacha, ex-chefe de gabinete da parlamentar, que segundo investigações teria repassado para a vereadora cerca de R$ 20 mil de sua verba indenizatória, direito dos servidores da Câmara de Cuiabá.

Assim como fez na primeira cassação, em 2023, a vereadora e os advogados que compõem a sua defesa preferiram não comparecer à sessão e abriu mão da defesa oral.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet