Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
17:59:05
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2024 às 08:07

RODÍZIO

Martinelli assume cadeira de Fagundes nesta quarta; Ex-prefeita fica no Senado por 4 meses

O congressista pretende matar dois coelhos com uma cajadada só: Contemplar a sua segunda suplente e cuidar da saúde

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Martinelli assume cadeira de Fagundes nesta quarta; Ex-prefeita fica no Senado por 4 meses

Foto: Gabriella Arantes / Leiagora

A ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli assume uma cadeira no Senado Federal nesta quarta-feira (12). Ele entra no lugar do senador Wellington Fagundes (PL), que se licenciou do cargo por 121 dias.
 
O congressista pretende matar dois coelhos com uma cajadada só. Isso, porque além de contemplar a sua segunda suplente com um período no Congresso Nacional, ele ainda irá aproveitar a sua ausência do Senado para cuidar de sua saúde.
 
Fagundes irá passar por um procedimento cirúrgico no braço e, talvez, na cervical também, e o pós-operatório requer repouso e fisioterapia. “A licença vai me permitir dedicar muito mais a essa situação”, disse o liberal nesta segunda-feira (10).
 
Em regra, o empresário Mauro Carvalho era quem deveria assumir o posto em decorrência da licença de Fagundes, já que reponde pela primeira suplência da coligação.
 
No entanto, há um acordo de rodízio no Partido Liberal (PL), a fim de beneficiar a todos da chapa. Diante disso, Carvalho declinou da posse para beneficiar a ex-prefeita.
 
Vale lembrar que, no ano passado, Carvalho ficou por quatro meses no Senado, também durante uma licença para tratamento de saúde do titular.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet