Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
16:27:48
informe o texto

Notícias / Política

11/06/2024 às 18:07

GASTANDO SOLA DO SAPATO

Vereadores antecipam campanha e vão se reunir só uma vez por semana na Câmara de Cuiabá

A partir de 20 de junho, as duas sessões semanais passam a acontecer em um dia, deixando os parlamentares com tempo livre para andar pelos bairros pedindo voto

Paulo Henrique Fanaia

Vereadores antecipam campanha e vão se reunir só uma vez por semana na Câmara de Cuiabá

Foto: Câmara de Cuiabá

Os vereadores de Cuiabá decidiram antecipar a campanha eleitoral e passam a se reunir apenas uma vez durante a semana para realizar as duas sessões ordinárias da Câmara. Para isso, foi aprovado uma Resolução Legislativa que unifica os dias de sessão a partir de 20 de junho, deixando os parlamentares com tempo livre para andar pelos bairros pedindo votos.
 
Pela nova medida, as sessões serão realizadas toda terça-feira, com a primeira reunião começando às 9h e a segunda às 13h, começando no dia 20 de junho e indo até 10 de outubro. Em dias normais, as sessões são realizadas toda terça e quinta-feira, a partir das 9h.
 
“Justifica-se a unificação das sessões em um só dia, para que os vereadores tenham mais disponibilidade de tempo para suas campanhas, sem prejuízo da ordem do dia”, diz trecho da propositura aprovada nesta terça-feira (11), com 19 votos favoráveis.
 
Chama atenção o fato de que, de acordo com o calendário oficial do Tribunal Superior Eleitoral, a campanha só começa de forma efetiva em 16 de agosto e o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Ou seja, os vereadores estão antecipando em mais de um mês as andanças pelos bairros de Cuiabá e só vão voltar a realizar duas sessões em dois dias só depois do primeiro turno.
 
O esvaziamento das sessões é algo que tem se tornado recorrente desde meados de maio deste ano. Marcadas regimentalmente para começar as 9h, as sessões sempre atrasam e registram um número reduzido de parlamentares no plenário da Casa de Leis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet