Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:44:33
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2024 às 09:00

OFICIAL

Neri Geller se recusa a pedir demissão, mas é exonerado do cargo

Decisão do ministro Carlos Fávaro ocorre após suspeita de interferência no leilão de arroz importado

Jardel P. Arruda

Neri Geller se recusa a pedir demissão, mas é exonerado do cargo

Foto: Agência FPA

Agora é oficial: Neri Geller foi exonerado do cargo de secretário Nacional de Política Agrícola, do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (12), mas, ao contrário do divulgado inicialmente, não foi a pedido dele, mas sim uma demissão.

Conforme pessoas ligadas ao ex-deputado federal, ele se recusou a pedir demissão, porque isso poderia ser visto como admissão de culpa. Ao contrário disso, o recém exonerado secretário alega não ter influenciado o leilão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Acontece que, um ex-assessor de Geller, Robson Almeida de França, dono da Foco Corretora, fundada em 2023 e já vencedora de três das quatro empresas do leilão: a Zafira Trading, ASR Locação de Veículos e Máquinas Agrícolas e Icefruit Indústria e Comércio de Alimentos, é advogado do ex-deputado federal na Justiça Eleitoral. 

Robson também é sócio de Marcelo Geller, filho do ex-deputado federal, em outra empresa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet