Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
16:31:50
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2024 às 11:28

CAMPANHA

Ex-professor, Botelho tem como meta investir na qualidade do ensino de Cuiabá

O deputado também aproveitou para garantir que irá manter a distribuição de uniformes e tênis para os alunos

Leiagora

Ex-professor, Botelho tem como meta investir na qualidade do ensino de Cuiabá

Foto: Assessoria

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), e também pré-candidato a prefeito de Cuiabá, comentou sobre ações que pretende desenvolver na educação da capital e traçou como meta elevar a nota de Cuiabá no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que atualmente é 5,6.

O parlamentar, que já foi professor de Matemática e Física, disse que irá trabalhar para que o município ultrapasse a nota mínima de 6 e seja destaque nacional. 

“Na educação vamos trabalhar fortemente para avançar na questão do ideb, na área de 1 a 5 anos, que é de responsabilidade do município. Hoje Cuiabá tem nota abaixo do mínimo, que é 6. Para isso vamos trabalhar em conjunto com a comunidade escolar, implantar a meritocracia na educação, premiar as melhores escolas e os melhores alunos”, afirmou Botelho durante entrevista ao Jornal da Cultura, na Rádio Cultura FM90,7. 

O parlamentar comentou ainda que pretende resgatar as olimpíadas de Português e Matemática, para desenvolver o interesse dos alunos. “Queremos incentivar os professores e alunos para evoluir na educação e vamos atingir uma meta que é ganhar uma nota acima de 6 no Ideb”, garantiu. 

O deputado também aproveitou para garantir que irá manter a distribuição de uniformes e tênis para os alunos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet