Cuiabá, sábado, 20/07/2024
11:16:16
informe o texto

Notícias / Política

12/06/2024 às 12:31

SEM CONVERSA

Republicanos desqualifica PRD e garante que irá lançar candidatura própria caso vice de Botelho saia da nova agremiação

O presidente do partido em Cuiabá, vereador Eduardo Magalhães, afirma que o PRD não tem cacique para fazer a indicação de vice, mas admite abrir mão da vaga para outra agremiação de peso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Republicanos desqualifica PRD e garante que irá lançar candidatura própria caso vice de Botelho saia da nova agremiação

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Eduardo Magalhães, presidente do Republicanos em Cuiabá, garantir que a agremiação irá deixar o arco de alianças do pré-candidato a prefeito da Capital Eduardo Botelho (União), caso o posto de vice seja repassado para o Partido da Renovação Democrática (PRD).

Para o parlamentar, a agremiação, que surgiu da fusão do Patriota com o PTB, não tem cacique para fazer a indicação de vice na chapa majoritária encabeçada pelo parlamentar estadual. Isso, porque não tem lideranças expressivas e não conseguiu montar chapa para a disputa proporcional.

“O PRD não tem chapa de vereador, não tem nenhuma pessoa na rua para pedir voto, não tem tempo de TV, e ele fica com a vice? Então, se isso acontecer, não há espaço para o Republicanos e nós vamos ter que seguir o nosso caminho que é lançar uma candidatura própria”, garantiu nesta quarta-feira (12).

Magalhães afirma que o Republicanos tem muito mais força e musculatura para compor com Botelho. “Nós temos grandes nomes, e estaremos sim apresentando esses nomes. O partido tem um bom tempo de TV, tem uma chapa de vereadores muito forte, podendo alcançar de três a quatro cadeiras no Legislativo Municipal, temos o vice-governador Otaviano Pivetta, dois deputados estaduais, dois vereadores. Nós temos todas as credenciais de assumir esse posto e contribuir com o debate”, completou.

Como possibilidades de cabeça de chapa na legenda, caso a vice de Botelho fique com o PRD, ele cita o nome do deputado estadual Diego Guimarães, o empresário Junior da Verdão e ainda o médico Marcelo Sandrin.

O vereador, contudo, afirma que o partido pode abrir não da vaga, caso ela seja preenchida por uma sigla com a mesma densidade política do Republicanos.

“Democracia é o princípio básico, se foi para um partido do mesmo tamanho do Republicanos, entendemos isso. Agora, o que não dá para entender é um partido que está começando agora ficar com a vice”, finalizou.

O PRD tenta emplacar o ex-vereador Felipe Wellaton como candidato a vice na chapa encabeçada por Botelho. O ex-parlamentar, inclusive, deixar a secretaria-adjunta de Turismo para ficar à disposição do partido.

A articulação, contudo, não vem sendo bem vista pelos demais partidos que já compõe o arco de alianças de Botelho, justamente porque a agremiação não tem liderança de peso na Capital e, se quer, conseguiu formar uma chapa para a disputa a vereador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet