Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
16:58:28
informe o texto

Notícias / Política

13/06/2024 às 08:07

ELEIÇÕES 2024

Barranco garante que Lula virá a Cuiabá para apoiar campanha de Lúdio Cabral

Vinda de Lula à Capital é aguardada desde que ele foi eleito, uma vez que em 2022, durante a campanha presidencial, Lula não veio a Mato Grosso, pois deu prioridades a estados e cidades onde teria mais chances de voto

Da Redação - Vanessa Araujo/Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Barranco garante que Lula virá a Cuiabá para apoiar campanha de Lúdio Cabral

Foto: Reprodução

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, garantiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai comparecer a algum ato de campanha do pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT). 

“Ele [presidente Lula] já tem uma programação para estar aqui em alguns atos do governo de inaugurações e na campanha eu não tenho dúvidas, o presidente Lula estará aqui, não sei quantas vezes, mas pelo menos uma eu garanto que o presidente Lula estará na campanha do Lúdio porque a campanha dele já com a definição aqui, não vai precisar nem de decisão do nacional, uma vez que a federação decidiu, passa a ser prioridade para o presidente Lula e para o PT”, garantiu Barranco.

Questionado se participará ativamente da campanha de Lúdio, Barranco afirmou que precisa “cuidar” de candidaturas em todo o estado. 

“Eu vou participar [da campanha de Lúdio], mas não permanentemente, porque são 142 municípios, nós vamos ter candidaturas de vereadores em mais de 80 e para prefeitura em mais de 20. Então, eu vou ter que me desdobrar, mas aqui tem ele [Lúdio Cabral] e a Rosa Neide também vai tá muito presente aqui”, explicou o deputado. 

Vale lembrar, que quando Lúdio ainda disputava a preferência interna do PT para pleitear a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá, o grupo liderado por Valdir Barranco se manifestava a favor da ex-deputada Rosa Neide (PT) para se candidatar às eleições deste ano, o que à época gerou um leve desgaste entre os dois. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet