Cuiabá, sábado, 13/07/2024
10:35:42
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/06/2024 às 10:29

LEIA RÁPIDO

Quinteto do Pantanal

Leiagora

Quinteto do Pantanal

Foto: Montagem/ ALMT

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, Carlos Avallone (PSDB), é também o presidente da “Comissão do Pantanal”. A composição é completada pelos deputados Elizeu Nascimento (PL), Lúdio Cabral (PT), Valmir Moretto (Republicanos) e Wilson Santos (PSD).

O intuito da comissão é dar mais força para a ALMT acompanhar de perto os trabalhos que estão sendo feitos para reduzir os impactos dos incêndios florestais no Pantanal neste ano. A comissão foi oficializada no dia 16 de maio e o "Quinteto do Pantanal" terá 90 dias para mostrar serviço. Avallone apresentou um relatório das reuniões que participou até o momento na tribuna da ALMT, mas os outros membros ainda não se manifestaram.

Pelo menos desde 2023, ambientalistas e especialistas em meteorologia divulgam a previsão de uma seca histórica em 2024. A seca chegou e junto com ele os focos de queimada. Agora, é a hora da verdade e ver o quanto estamos preparados para lidar com a situação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet