Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:02:43
informe o texto

Notícias / Política

13/06/2024 às 17:22

ALEGA PERSEGUIÇÃO

Vereadora cassada pede ajuda à Procuradoria da Mulher da AL pra reverter situação

A vereadora é acusada de praticar a advocacia em ações contra o município, o que, por sua vez, fere o regimento da Câmara e a Lei Orgânica do município

Leiagora

Vereadora cassada pede ajuda à Procuradoria da Mulher da AL pra reverter situação

Foto: Assessoria

A vereadora cassada Fabiana Nascimento (PSDB), da Câmara de Chapada dos Guimarães, acionou a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (13) alegando ter sido vítima de violência política de gênero em todo o trâmite processual.

O pedido de providências foi recebido pela deputada Janaina Riva (MDB),  Procuradora Especial da Mulher, e por Francielle Brustolin, subprocuradora da Mulher da Assembleia. Agora a Procuradoria deve analisar os fatos trazidos por Fabiana e tomar as providências cabíveis para garantir a sua defesa.

“A Procuradoria Especial da Mulher, a partir deste pedido de providências, vai analisar todos os relatos trazidos pela vereadora e estudar o que pode ser feito no caso em questão para garantir o seu direito à defesa e que a lei seja cumprida. Mas de antemão já vamos pedir que o Ministério Público tanto federal quanto estadual acompanhe o caso por uma perspectiva de violência política de gênero”, disse Janaina.

A vereadora é acusada de praticar a advocacia em ações contra o município, o que, por sua vez, fere o regimento da Câmara e a Lei Orgânica de Chapada. A denúncia foi feita pelo secretário municipal de Governo de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello, porém, tanto Ministério Público, quanto a OAB haviam se manifestado em parecer pelo arquivamento da denúncia por entenderem que não houve ilícito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet