Cuiabá, sábado, 13/07/2024
09:45:34
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2024 às 14:00

PROJEÇÃO

Mesmo com saída de Paulo Henrique do PV, Stopa aposta que partido fará a maior bancada este ano

O gestor irá coordenador a chapa proporcional da legenda que irá contar com 12 postulantes à Câmara de Vereadores. Dois deles, Mário Nadaf e Marcus Brito Junior, vão buscar a reeleição

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Mesmo com saída de Paulo Henrique do PV, Stopa aposta que partido fará a maior bancada este ano

Foto: Câmara de Cuiabá

Mesmo com a perca de um vereador de mandato, o Partido Verde (PV) espera repetir o feito de 2020 e eleger, ao menos, três parlamentares no pleito deste ano. A projeção é feita pelo atual vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa, presidente da agremiação na Capital.

“Nós temos bons candidatos, candidatos fortes e o PV tem uma história vitoriosa e vai continuar sendo assim. Vamos trabalhar muito para que isso aconteça, e fazer todo esforço para ter novamente a maior bancada na Câmara Municipal com, ao menos, três vereadores”, disse na sexta-feira (14).

O gestor irá coordenador a chapa proporcional da legenda que irá contar com 12 postulantes à Câmara de Vereadores. Dois deles, Mário Nadaf e Marcus Brito Junior, vão buscar a reeleição.

Na eleição de 2020, a sigla elegeu três vereadores. Durante a janela partidária deste ano, entretanto, Paulo Henrique deixou o partido e migrou para o MDB.

Mesmo com a perda de um vereador, Stopa acredita ser possível eleger três parlamentares. “Tudo depende da construção da chapa e nós temos uma excelente chapa. Vamos lançar em torno de 12 candidatos dentro da Federação, e nós temos todos com possibilidade de vitória”, enfatizou.

Os demais nomes da chapa serão preenchidos pelo Partidos dos Trabalhadores (PT) e pelo PCdoB, demais integrantes da Federação Brasil da Esperança.

A divisão foi feita da seguinte forma: PV apresenta 12 nomes, PCdoB dois nomes e PT 14 nomes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet