Cuiabá, segunda-feira, 15/07/2024
08:26:35
informe o texto

Notícias / Política

16/06/2024 às 09:01

ANÁLISE EXTERNA

Stopa tinha condições de ter candidatura mais sólida que a do Lúdio, avalia Emanuel

Prefeito afirma que o secretário de Obras agrega mais que o pré-candidato petista

Jardel P. Arruda

Ao comemorar o retorno do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) ao cargo de secretário Municipal de Obras, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) fez uma crítica indireta a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) pela decisão de lançar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) à Prefeitura de Cuiabá.

“Seria, aliás, muito melhor para Cuiabá se o Stopa fosse o candidato. Ele une mais, agrega mais, tem mais conhecimento da cidade, dos problemas da cidade, tem mais serviços prestados. Não desmerecendo o deputado Lúdio, mas o Stopa tinha condições de ser uma candidatura muito mais sólida e consistente”, disse Emanuel, na manhã desta sexta-feira (14), durante lançamento de obras de pavimentação no Bairro Jardim Presidente I.

José Roberto Stopa concorria internamente na Federação Brasil da Esperança pelo posto de pré-candidato a prefeito do grupo desde o ano passado contra Lúdio. Para isso, em abril de 2024 ele se desincompatibilizou da chefia da Secretaria Municipal de Obras para se dedicar a pré-campanha.

Após a intensificação das reuniões internas e com a redução do tempo útil antes das convenções, inclusive, com a participação direta do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), nas articulações, Stopa anunciou a desistência de disputar as eleições por motivos pessoais.

Caso fosse o candidato, Stopa teria apoio irrestrito do prefeito Emanuel Pinheiro, e seria a representação da continuidade da atual gestão. O secretário de Obras fez parte do primeiro escalão da Prefeitura de Cuiabá desde o início da administração liderada pelo emedebista. 

Emanuel, inclusive, após criticar a candidatura de Lúdio em detrimento da de Stopa, suaviza a situação dizendo que a escolha de não concorrer partiu do próprio vice-prefeito, mas deixa claro a insatisfação. “Mas eu sou do MDB, não sou da Federação. Foi uma decisão interna, partiu do próprio Stopa.  Agora para ele [Stopa] voltar para Secretaria, isso aí, ele não devia nem ter saído”, disse.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet