Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
14:48:37
informe o texto

Notícias / Geral

18/06/2024 às 10:25

TERÇA E QUARTA

Seminário debate gestão de políticas públicas esportivas nos municípios de MT

Com conferências, palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos, o evento é direcionado a gestores municipais do estado

Leiagora

Seminário debate gestão de políticas públicas esportivas nos municípios de MT

Foto: Junior Silgueiro

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove, nesta terça e quarta-feira (18 e 19.06), o seminário da Escola de Formação em Esporte e Lazer (Efel), no auditório do bloco D, do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O evento é direcionado a gestores municipais de Mato Grosso e conta com conferências, palestras, mesas redondas e grupos de trabalhos sobre a gestão de políticas públicas esportivas nos municípios.

Essa é a terceira edição do Seminário, que faz parte da Escola de Formação em Esporte e Lazer, um programa de qualificação gratuito promovido pela Secel, em parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). 

A programação começa às 9h nessa terça-feira, com abertura oficial e, em seguida, mesa redonda sobre “Gestão de Esporte e Lazer nos Municípios”. Participam da atividade os professores Leandro Mazzei, da Universidade Estadual de Campinas Unicamp, e Ana Paula Maoski, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

A partir das 14h, o secretário da Secel, Jefferson Neves, se junta ao secretário municipal de Esporte e Lazer de Sorriso, Emílio Brandão Jr, para conduzir a mesa redonda “Políticas Esportivas no Brasil e em Mato Grosso”.

Às 16h, uma nova mesa irá discutir os “Indicadores de Gestão do Esporte nos Municípios de Mato Grosso”. A atividade terá a participação dos professores João Victor de Souza, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), e Ana Paula Maoski, da UTFPR, ambos representando o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva.

Na quarta-feira (19), às 8h, a programação é retomada com Grupos de Trabalho (GTs) sobre “Projetos e Ações Esportivas nos Municípios”. Para a ação, os participantes são divididos de acordo com as dez regiões esportivas de Mato Grosso. A plenária de apresentação dos projetos e ações será realizada ainda no fim da manhã.

Durante a tarde, a partir das 14h, haverá a mesa redonda “Gestão Pública para o Desenvolvimento Esportivo”, em que as informações serão debatidas pelo vice-presidente do Conselho Estadual do Desporto (Consed), Antonio de Figueiredo Neto, e o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul (MS), Marcelo Miranda.

A última mesa redonda acontece às 16h15, com o tema “Políticas e Gestão Esportiva nos Municípios”. O debate e a apresentação de conhecimentos terão como participantes a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda (RJ), Rose Vilela, e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Curitiba (PR), Carlos Eduardo Pijak Jr.

“Nosso objetivo é apoiar os gestores municipais no desafio de tornar o esporte e o lazer possível para todos e todas em Mato Grosso”, ressalta o coordenador da Escola de Formação e professor da Unemat, Riller Reverdito.

 
Da Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet