Cuiabá, sábado, 13/07/2024
10:29:47
informe o texto

Notícias / Polícia

18/06/2024 às 14:11

A PROCURA

Três assaltantes de banco estão foragidos; Inteligência faz monotonamente para cumprir mandados de prisão

O delegado Sued Dias da Silva Junior, responsável pelo caso, acredita que os mandados devem ser cumpridos nos próximos dias

Paulo Henrique Fanaia

Três assaltantes de banco estão foragidos; Inteligência faz monotonamente para cumprir mandados de prisão

Foto: Reprodução

A Polícia Civil trabalha na busca de três alvos da Operação North Banks, que tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pelo poder judiciário, mas ainda não foram localizados. Eles atuavam em assaltos a banco e são considerados foragidos.

O setor de inteligência aponta que eles estão em Rondônia, Rio de Janeiro e no norte de Mato Grosso. O delegado Sued Dias da Silva Junior, responsável pelo caso, acredita que os mandados devem ser cumpridos nos próximos dias com tranquilidade, uma vez que os criminosos estão sendo monitorados.

“Nós já temos informações que um deles está no estado de Rondônia, outro no Rio de Janeiro e o último na região do nortão. Então, essas três prisões devem acontecer nos próximos dias, em razão do monitoramento que a Polícia Civil está fazendo em cima desses indivíduos”, reforçou o delegado nesta terça-feira (18).

No total, foram expedidos 13 mandados de prisão preventiva no âmbito da Operação North Banks, deflagrada pelo Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Destes, 10 já foram cumpridos. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah e Cuiabá.
 
A organização criminosa foi responsável por sete furtos, que tiveram como alvos agências do Banco da Amazônia, Itaú e Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde; e Banco do Brasil, Santander e Bradesco em Sorriso.
 
A operação
 
A operação North Banks foi deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na manhã desta terça-feira (18) com o objetivo de cumprir 20 mandados judiciais contra um grupo criminoso investigados por furtos a agências bancárias em Sorriso e Lucas do Rio Verde. 

São 13 mandados de prisão e sete de buscas que são cumpridas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tapurah e Cuiabá. As ações criminosas ocorreram entre os meses de abril e junho de 2022. 

Sete furtos tiveram como alvos agências do Banco da Amazônia, Itaú e Banco do Brasil em Lucas do Rio Verde; e Banco do Brasil, Santander e Bradesco em Sorriso. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet