Cuiabá, sábado, 20/07/2024
03:24:15
informe o texto

Notícias / Política

20/06/2024 às 12:45

ELEIÇÕES 2024

Mauro afasta aproximação com deputado: ‘O maior desafio do Abílio é enfrentar a própria língua’

Parlamentar tenta colar imagem com a do governador, ao mesmo tempo que reclama do apoio dado à Botelho

Jardel P. Arruda

Mauro afasta aproximação com deputado: ‘O maior desafio do Abílio é enfrentar a própria língua’

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) já definiu o maior desafio pessoal do deputado federal Abílio Brunini (PL) como pré-candidato a prefeito de Cuiabá: enfrentar a própria língua. A avaliação foi feita na manhã desta quinta-feira (20), quando o parlamentar do PL compareceu a cerimônia de posse de três novos membros do primeiro escalão do governo, uma semana após ter feito críticas ao governo do Estado na eleição.

“O maior desafio do Abílio é enfrentar a própria língua”, resumiu Mauro, ao ser questionado sobre como é o diálogo com o pré-candidato do PL, que sempre tem comparecido em eventos da gestão estadual, procurando colar a imagem de aproximação com o governador.

Ao mesmo tempo, Abilio também reclama do apoio dado por Mauro Mendes ao pré-candidato do União Brasil, Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá. Na semana passada, ele publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que o maior desafio era justamente enfrentar a “máquina do governo do Estado” nas eleições.

O governador Mauro Mendes tem sido disputado como cabo eleitoral pelos principais pré-candidatos a prefeito de Cuiabá devido a aprovação popular. Apesar de não terem o apoio oficial do chefe do Executivo Estadual, Abílio e Lúdio Cabral enfatizam que querem ter um bom diálogo com o administrador.

Contudo, Eduardo Botelho, além de ser do mesmo partido que o governador Mauro Mendes, tem aparecido constantemente nas peças publicitárias do União Brasil ao lado dele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet