Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
16:39:46
informe o texto

Notícias / Geral

21/06/2024 às 13:22

RETALIAÇÃO

China congela ativos da Lockhead Martin, ao impor sanção por venda de armas dos EUA a Taiwan

Pequim argumenta que venda viola princípio de apenas uma China

Estadão Conteudo

O governo da China anunciou nesta sexta-feira, 21, retaliação contra a Lockheed Martin e executivos da empresa americana do setor de defesa. Em comunicado do Ministério das Relações Exteriores, Pequim argumenta que a venda de armas pelos Estados Unidos para Taiwan "viola seriamente" seu princípio de apenas uma China e também três comunicados oficiais conjuntos entre americanos e chineses, além de "interferir seriamente em questões internas da China", afetando sua soberania e integridade territorial.

O governo chinês diz que, a partir desta sexta, serão congeladas propriedades de alguns braços da empresa americana, o Lockheed Martin Missile System Integration Laboratory, o Lockheed Martin Advanced Technology Laboratory e a Lockheed Martin Venture Capital Company. Graduados nomes da empresa também são citados como alvo de punição, com proibição de conduzir transações, cooperação e outras atividades com o país, bem como sem acesso a vistos para entrada em solo chinês, inclusive em Hong Kong e Macau, diz a nota. Entre os alvos está o CEO da companhia, James Taikrit.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet