Muitos leitores ficaram interessados no aumento do número de veículos financiados em maio deste ano em todo Brasil, que saltou para 15,4%. A informação foi a matéria mais lida desta semana e emplacou medalha de ouro no pódio do Leiagora.
Em segundo lugar, as obras de retaludamento na região da MT-251, em Chapada dos Guimarães atraiu cliques dos internautas que querem saber quando o trecho próximo ao Portão do Inferno estará mais seguro para o tráfego da população. Conforme a secretária de Estado de Meio Ambiente Mauren Lazzaretti, em breve as obras deverão começar na via.
A relutância em confirmar que de fato o coordenador de campanha de Eduardo Botelho (União) será o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, gerou curiosidade nos leitores. Apesar de ter sido amplamente divulgado que Garcia ocupará este posto, o secretário até o momento não confirmou publicamente a decisão.
Quer ficar por dentro das notícias mais acessadas no Leiagora nesta semana? Confira aqui a lista das 10 mais lidas:
As vendas financiadas de veículos novos e usados aumentaram 15,4% em maio deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram vendidas 577 mil unidades incluindo autos leves, motos e veículos pesados em todo o país. Já na comparação com o mês de abril deste ano, houve queda de 5,6%, de acordo com dados da B3.
O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) já deu aval para que o Governo do Estado realize a obra de retaludamento no trecho conhecido como Portão do Inferno, localizado na MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O Executivo aguarda apenas a liberação das licenças por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para dar a ordem de serviço, tendo em vista que a empresa já foi contratada.
Publicamente, o atual secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia ainda não admite que irá coordenar a campanha de Eduardo Botelho rumo ao comando o Palácio Alencastro, mas nos bastidores já está mexendo os pauzinhos para garantir a organização.
A Promotoria de Justiça de Brasnorte vai recorrer da sentença de condenação do réu Ryan Aparecido Correa, um dos autores do assassinato da jovem Ellen Nascimento da Silva por causa de um vídeo publicado no TikTok. Ele foi julgado na semana passada pelo Tribunal do Júri e condenado a uma pena de 13 anos e quatro meses de reclusão.
Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde dessa segunda-feira (17) destruiu parte de um cinema e um espaço de eventos infantis localizados no bairro Alvorada, em Lucas do Rio Verde (323 km de Cuiabá). De acordo com informações preliminares, as chamas tiveram início após a queda de um cabo de energia.
A fim de evitar uma disputa interna, os deputados estaduais irão aumentar os cargos da Mesa Diretora da Casa de Leis para o próximo biênio. A medida visa garantir a acomodações de mais parlamentares na condução administrativa do Legislativo Mato-grossense, evitando assim que seja construída mais de uma chapa para a eleição que irá definir a nova diretoria do Parlamento, que ocorre em setembro deste ano.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou o Mutirão da Cidadania no Distrito de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço, região do Pantanal mato-grossense. A ação idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, levou serviços sociais e de cidadania aos moradores da região.
O Ministério Público Estadual (MPE) sugere que o feminicida Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 58 anos, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), seja transferido da Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, para a Penitenciária Central do Estado (PCE) para tratamento de saúde, pois o presídio atual não possui infraestrutura adequada. Ele é réu pelo assassinato de Thays Machado e Willian César Moreno.
Um motociclista de 59 anos morreu após bater em um caminhão que trafegava pela Serra do Parado, na BR-163, próximo ao município de Terra Nova do Norte (640 km de Cuiabá). Informações preliminares dão conta de que Celio Catarino Souza Amaral teria colidido na parte de trás do veículo de grande porte.
Um homem de 35 anos suspeito de furtar diversas caminhonetes no município de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), foi morto durante confronto com a Polícia Militar. O suspeito foi identificado como Silvestre Stalone Pereira da Silva. Com ele foi apreendida uma pistola 9 mm.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.