Cuiabá, quarta-feira, 17/07/2024
15:52:54
informe o texto

Notícias / Geral

24/06/2024 às 13:52

PORTAS ABERTAS

Estudantes de arquitetura descobrem oportunidades da construção civil

Programa proporciona imersão na profissão e despertar para propósito na carreira; de estagiária a consultora, engenheira trilha sucesso no mercado

Leiagora

Estudantes de arquitetura descobrem oportunidades da construção civil

Foto: Da assessoria

E se você tivesse a chance de conhecer sua futura profissão, bem de pertinho? Alunos de Arquitetura e Urbanismo em Cuiabá tiveram essa oportunidade por meio do Programa Portas Abertas, da MRV, empresa do grupo MRV&CO. Os estudantes participaram de uma imersão completa no universo da construção civil. E não só técnica: o prazer na tarefa e a função social do trabalho realizado também foram abordados no bate-papo com profissionais.

Recebidos com entusiasmo, alunos do 3° e 5 ° semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Cuiabá (UNIC) conheceram o funcionamento da construtora, os desafios da profissão e caminhos possíveis para se estabelecer no mercado. A agenda também foi marcada por uma importante reflexão: Que futuro você quer construir agora?

Há 14 anos atuando como arquiteto, João Gabriel Antoniacomi, gestor de desenvolvimento imobiliário da MRV em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, compartilhou com os futuros colegas de profissão o papel fundamental do propósito na carreira. “O sonho da casa própria é o mais genuíno de todo brasileiro. Construir esse sonho e poder proporcioná-lo, de forma acessível a tantas famílias, faz parte do meu propósito pessoal de mudar o mundo”.

Para a coordenadora do curso há 10 anos, Paula Libos, o contato dos alunos com o mercado de trabalho é fundamental para a formação acadêmica. “Proporcionar aos alunos a vivência prática do dia a dia profissional é essencial, preparando-os para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho. A atividade serviu como um especial complemento da disciplina apresentada na sala de aula”.

O PODER DA PRÁTICA – Letícia Martinelli, 28, há 5 anos iniciou a carreira como estagiária na MRV, quando cursava Engenharia Sanitária Ambiental na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Recentemente promovida, ela agora atua como consultora de desenvolvimento imobiliário em Palmas, no Tocantins.

“O estágio foi um divisor de águas na minha vida. Aprender na prática o que via na sala de aula fez muita diferença. Vejo que estagiar em uma construtora como a MRV garante muitas portas abertas para áreas diferentes de conhecimento”.

A mudança de endereço de Cuiabá para outra capital, para assumir o novo cargo, representou não apenas um avanço na carreira de Letícia, mas também um desafio pessoal significativo. “Foi a primeira vez que morei sozinha, o que foi um grande desafio, mas também uma oportunidade única de autoconhecimento e crescimento”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet