Cuiabá, sábado, 13/07/2024
09:12:11
informe o texto

Notícias / Política

24/06/2024 às 17:01

92% PRONTO

Hospital Central só começará a funcionar em 2025, diz Gilberto

A previsão inicial do governo era de que o Hospital Central começasse a operar já no segundo semestre deste ano, no entanto, com atrasos nas obras, o prazo foi estendido

Vanessa Araujo

Hospital Central só começará a funcionar em 2025, diz Gilberto

Foto: Secom-MT

Apesar de 92% das obras do Hospital Central de Alta Complexidade estarem concluídas, a previsão da unidade começar funcionar no segundo semestre de 2024 está sendo revista. Isso, porque segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), o novo prazo é entregar a estrutura até dezembro e dar início aos atendimentos somente em 2025. 

“É lógico que atrasou o nosso cronograma. Nossa previsão era já ter inaugurado ele [Hospital Central]. A construtora atrasou e agora a nossa previsão é de finalizar equipamento e edificação até dezembro para poder inaugurar logo no início do ano [2025]”, explicou Gilberto Figueiredo. 

Questionado sobre mão de obra ser um problema para a finalização do hospital, Gilberto afirmou que o Executivo está atrás de uma solução para o caso.

“Na área da saúde tudo é desafio, mas nós estamos costurando uma solução e com certeza vai ser uma notícia muito espetacular para todo o estado de Mato Grosso”, declarou. 

Conforme a Secretaria estadual de Saúde (SES-MT), por mês, o Hospital Central terá capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames. O novo projeto prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.

Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Entre as especialidades previstas para o Hospital Central estão cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Histórico

A obra do Hospital Central foi lançada em 1984. O objetivo era proporcionar um atendimento de referência em alta complexidade nas especialidades de traumatologia e ortopedia, além de urgência e emergência de trauma. Contudo, a obra foi paralisada três anos depois, em 1987.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet