Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2024
18:47:47
informe o texto

Notícias / Esporte

28/06/2024 às 15:18

ABERTURA NESTA SEXTA

Querência e Juína sediam últimas etapas regionais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Competições promovidas pela Secel acontecem simultaneamente, de sexta a quarta-feira (28 a 03), nas regiões Leste e Noroeste

Leiagora

Querência e Juína sediam últimas etapas regionais dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis Mato-grossenses

Foto: Ascom Nova Mutum

As últimas duas etapas regionais da edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses serão realizadas simultaneamente, de sexta (28) até a próxima quarta-feira (03.07), nas regiões esportivas Leste e Noroeste. Sediadas em Querência e em Juína, as competições são promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) em parceria com os municípios-sede.

A abertura oficial da etapa regional Leste será realizada nesta sexta-feira, às 20h30, Ginásio Nilo Perin, em Querência. Na regional Noroeste, a solenidade acontece na mesma data, às 18h30, no ginásio Egnaldo Mendonça, em Juína.

A quase 1 mil km da capital, Querência recebe as competições da região esportiva Leste, que contará com 43 equipes nos Jogos Escolares e outras 58 seleções nos Jogos Estudantis. Serão mais de 1.200 participantes, representando os municípios de Água Boa, Araguaiana, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho e Torixoréu. 

O município de Juína (750 km de Cuiabá) sedia os Jogos da região esportiva Noroeste, que serão disputados por 92 equipes e seleções, no total. Cerca 1 mil participantes estarão representando os municípios de Aripuanã, Brasnorte, Campo Novo, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena, Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos.

Em Querência, as partidas ocorrerão no Ginásio Nilo Perin, no Centro Esportivo Carlos Bezerra, e nas quadras das escolas Alegria do Saber e Militar Tiradentes. Em Juína, os locais de competição são o ginásio municipal e as quadras das escolas estaduais Dr. Arthur Maciel e Militar Tiradentes, e no Colégio São Gonçalo.

Os dois municípios são os últimos a sediar as fases regionais deste ano, completando as 10 regiões esportivas do Estado. As escolas e seleções campeãs em sua respectiva região avançam para as etapas estaduais, que acontecerão em julho.

Nas etapas regionais, os Jogos envolvem as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Para as modalidades individuais, a competições já começam na fase estadual e ocorrerão também em julho.

Para a realização das competições, que movimentam a comunidade escolar e toda a população dos municípios, a Secel conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet