O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) bateu o martelo quanto ao nome do empresário Domingos Kennedy Sales. Ele representará a agremiação na corrida eleitoral rumo ao comando do Palácio Alencastro neste ano. A definição ocorreu neste final de semana, durante reunião da cúpula do partido.
O nome do empresário já vinha sendo ventilado como possibilidade de encabeçar a chapa majoritária do MDB há algumas semanas, mas não havia nenhuma definição em torno disso. Até então, o cotado era o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).
Ao que parece, ele abriu mão para que Kennedy fosse confirmado como o pré-candidato da sigla. “Vamos todos juntos apoiar Kennedy”, garantiu o advogado Francisco Faiad, presidente do MDB em Cuiabá.
Vale lembrar que, inicialmente, a intenção do MDB era apoiar o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) para prefeito da Capital. Ele, contudo, recuou de sua pré-candidatura em favor à do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Diante disso, a tese de candidatura própria ficou ainda mais forte no MDB e surgiu o nome de Kannedy, que foi definido neste final de semana e será oficializado na próxima semana.