Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2024
19:32:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

04/07/2024 às 13:06

VEJA LISTA DE OBJETOS

Esposa de sobrinho de Marcia Pinheiro pede devolução de bolsas de luxo apreendidas em operação

Conforme a defesa de Camila Nunes Guimarães Kuhn, as bolsas apreendidas foram obtidas de forma lícita, além de não possuírem nenhuma relação com a investigação

Vanessa Araujo

Esposa de sobrinho de Marcia Pinheiro pede devolução de bolsas de luxo apreendidas em operação

Foto: Reprodução/Facebook

A defesa de Camila Nunes Guimarães Kuhn, casada com o sobrinho da primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro, requereu à Justiça a devolução de suas bolsas de luxo, que foram apreendidas durante a Operação Miasma, deflagrada pela Polícia Federal em 28 de maio deste ano. Nos autos, os advogados alegam que os objetos apreendidos são irrelevantes para as investigações. 

Entre os objetos apreendidos na casa de Camila está um cheque no valor de R$ 190 mil, além de um relógio Rolex Oyster Perpetual Datejust, oito bolsas de luxo e jóias. 

Conforme a defesa de Camila, as bolsas apreendidas foram obtidas de forma lícita, além de não possuírem nenhuma relação com a investigação. “Dessa forma, considerando que os bens são de uso pessoal, possuem origem lícita, não possuem relação com as investigações, bem como não havia ordem específica para apreendê-los, não existe qualquer óbice para a imediata restituição”, argumentou a defesa. 

Veja bens apreendidos



Operação Miasma

A operação Miasma foi realizada após duas investigações identificarem um esquema na compra de software no valor de R$ 14 milhões, e na locação de van e ambulância, pertencentes ao pai de um dos servidores públicos responsáveis pela fiscalização contratual.

As investigações da Polícia Federal apontaram que os esquemas de fraudes e peculato em detrimento da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá ocorreram entre 2021 e 2023.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet