Cuiabá, sábado, 20/07/2024
15:09:32
informe o texto

Notícias / Variedades

08/07/2024 às 17:46

INDENIZAÇÃO

Netflix: fim do compartilhamento de senhas vira caso de Justiça

Clientes da plataforma pedem para voltarem a usar o benefício

Metrópoles

Netflix: fim do compartilhamento de senhas vira caso de Justiça

Foto: Reuters/Dado Ruvic

O fim do compartilhamento de senhas da Netflix, instaurado pelo streaming em maio do ano passado, virou caso de Justiça. De acordo com a coluna F5, da Folha de S. Paulo, 934 clientes da plataforma pedem na Justiça para voltarem a usar o benefício.

Segundo a coluna, os processos correm em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. O primeiro tem a maior concentração de casos, sendo 250 deles.

Em um dos processos que corre no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), por exemplo, um homem de 53 anos alega que sua filha não consegue acessar a Netflix na televisão que fica dentro do seu quarto, na mesma casa que o pai. Ele pede indenização de R$ 5 mil e que o streaming seja obrigado a aprovar a divisão de senha.

A primeira ação foi registrada no fim de maio de 2023, a último em 26 de junho deste ano. Ainda não houve julgamentos relacionados aos processos, ainda de acordo com a coluna.

O Metrópoles tenta contato com a Netflix para esclarecer o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para atualização.Play VideoFim do compartilhamento de senhas na Netflix

A Netflix começou a testar a proibição ao compartilhamento de senhas no começo do ano passado, mudança que chegou oficialmente ao Brasil em maio. Oficialmente, o uso da mesma conta por pessoas que moram em endereços diferentes passou a ter cobrança adicional.

Na época, o streaming afirmou que a funcionalidade de cobrança por compartilhamento de senhas foi lançada “de forma bem-sucedida” em mais de 100 países, o equivalente a 80% da base de usuários pagantes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet