Cuiabá, sábado, 13/07/2024
08:47:44
informe o texto

Notícias / Política

10/07/2024 às 08:07

NADA RESOLVIDO

Apoio do PV a Lúdio ainda é incerto e PT pode pedir para que nacional enquadre partido

Para Barranco, mesmo que por fora Stopa demonstre que está tudo bem, o vice-prefeito ainda não aceitou o fato de seu projeto político ter naufragado

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Vanessa Araujo

Apoio do PV a Lúdio ainda é incerto e PT pode pedir para que nacional enquadre partido

Foto: Reprodução

Apesar de fazer parte da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), o apoio do Partido Verde a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá, ainda é uma incógnita.

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, inclusive, não descarta a possibilidade de a nacional vir a enquadrar a agremiação liderada pelo atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

 
A situação do PT está resolvida. Agora, a da Federação ainda não está resolvida, porque a última palavra da Federação é nacional. [...] “Nós não podemos pensar em ter uma candidatura aqui com o PV, que faz parte da Federação, estando de direito no projeto, mas não de fato não esteja”, disse Barranco nesta terça-feira (9).
 
Vale lembrar que Stopa também trabalhava o seu nome para ser o pré-candidato da Federação a prefeito da Capital no pleito deste ano. Ele, contudo, recuou e Lúdio foi consagrado o pré-candidato do grupo.


O próprio integrante da atual administração municipal participou do anúncio da pré-candidatura de Lúdio, e posou para fotos ao lado do petista. No entanto, em nenhuma momento assegurou que entraria de cabeça na campanha majoritária da Federação, e quando questionado se atuaria como coordenador, ele disse que o seu foco era as chapas proporcionais.

Para Barranco, mesmo que por fora Stopa demonstre que está tudo bem, o vice-prefeito ainda não aceitou o fato de seu projeto político ter naufragado.

“Política é assim, é um momento que todo mundo está muito carente, principalmente nessa pré-convenção e na convenção é preciso conversar muito. Eu acho que é uma alerta para que o Lúdio, principalmente o Lúdio, possa estar procurando o Stopa, estar conversando com ele e também trazê-lo para dentro da coordenação do núcleo central da sua campanha, porque ele é fundamental aqui em Cuiabá”, aconselhou o parlamentar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet