Cuiabá, sábado, 13/07/2024
10:02:45
informe o texto

Notícias / Política

09/07/2024 às 16:29

MARTELO BATIDO

AL antecipa eleição para primeira semana de agosto e cria 3 novos cargos na Mesa

A matéria foi aprovada por 20 votos na sessão ordinária desta terça-feira (9) e agora segue para redação final

Kamila Arruda

AL antecipa eleição para primeira semana de agosto e cria 3 novos cargos na Mesa

Foto: ALMT

A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa ocorrerá no próximo mês. A medida se deve a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que antecipou o pleito interno de setembro para a primeira semana de agosto, logo após o retorno do recesso parlamentar.

 A matéria foi aprovada por 20 votos na sessão ordinária desta terça-feira (9) e agora segue para redação final.

Além de garantir a antecipação da eleição, a PEC ainda cria três novos cargos na Mesa Diretora, sendo um de vice-presidente e dois de secretário do Legislativo. Com isso, a Assembleia Legislativa passaria de dois para três vice-presidentes e de dois para quatro secretários. A justificativa é garantir a equiparação com a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Nos bastidores, contudo, a conversa é que essa PEC foi colocada na intenção de beneficiar o deputado estadual Max Russi (PSB), que irá concorrer a presidência da Casa de Leis, e busca agregar o maior número de parlamentares a fim de ser consenso e evitar disputa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet