Cuiabá, segunda-feira, 22/07/2024
19:02:12
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

10/07/2024 às 11:22

AGRONEGÓCIO

Feira Natural do Campo do Senar-MT estará presente na 56ª Expoagro

Durante o evento, 16 produtores estarão expondo seus produtos, como hortaliças, queijos, doces, bolos, pães, embutidos, defumados e mel

Leiagora

Feira Natural do Campo do Senar-MT estará presente na 56ª Expoagro

Foto: Assessoria

A Feira Natural do Campo estará presente todos os dias da programação da 56ª Expoagro. A feira representa uma oportunidade para os produtores atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) comercializarem seus produtos diretamente com os consumidores, de 11 a 21 de julho, das 18h às 22h, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

A ATeG é o programa que dá suporte para o aumento da produtividade em diversas cadeias produtivas, auxiliando os pequenos produtores nas técnicas e no gerenciamento de seus negócios até a comercialização, visando levar conhecimento, apresentando novas tecnologias e formas de manejo para o aumento de produtividade e renda.

Durante o evento, 16 produtores estarão expondo seus produtos, como hortaliças, queijos, doces, bolos, pães, embutidos, defumados e mel.

Alediane de Pinho Rosa, 44 anos, é produtora de hortaliças no município de Livramento, na Baixada Cuiabana, e está animada em expor seus produtos na Expoagro. O que começou com o cultivo no fundo de seu quintal, com a ajuda dos cursos do Senar-MT e da ATeG, hoje se tornou um negócio rentável.

A produtora cultiva alface, salsa, coentro, cebolinha, couve, rúcula, repolho, pimenta de cheiro e até pimentão, e conta que sua produção e que para lucrar precisou do auxílio do técnico de campo. “Ele me deu um caderno de anotações e, durante as visitas, fui vendo o que eu vendia e o que eu comprava, como sementes, e observei que tive um lucro maravilhoso. Hoje em dia a horta está enorme, só crescendo em produção e vendas”, disse Alediane.

Para saber mais sobre a Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT e receber um técnico de campo em sua propriedade, entre em contato com o Sindicato Rural da sua região CLICANDO AQUI.

 
Senar-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet